Chega de unhas quebradiças!

Todo mundo já passou por isso. A unha está linda, crescendo e, de repente, já era… Elas se quebram e ficamos bem desapontadas. Hoje, vamos falar aqui no blog sobre algumas dicas para acabar com esse sofrimento e manter as unhas do tamanho que você quiser.

  • Base é tudo!

Sim, já te falamos isso várias vezes. Mas não custa repetir. Escolher uma base de acordo com as necessidades das suas unhas é um dos fatores de sucesso para que elas cresçam e não quebrem. Fique de olho nos componentes, ingredientes como a Queratina e o D-Pantenol fortalecem e hidratam.

  • De olho no formato

Você já deve ter reparado que determinados formatos favorecem sua unha fazendo com que ela não se quebre. O ideal é que você siga o formato natural das suas unhas. Observe como elas crescem e mantenha o mais próximo possível. Assim, você já ajuda a evitar que elas quebrem.

  • Lixe as unhas secas

Quando as unhas estão molhadas/úmidas elas ficam com as escamas soltas e isso facilita a quebra. Antes de iniciar todo o processo de remoção da cutícula, lixe suas unhas antes que elas tenham contato com a água.

  • Não tire a cutícula!

Olha a gente falando dela outra vez. Desculpe meninas, não tem jeito. Vamos repetir. As cutículas existem por uma razão: proteger as unhas. Sem elas, sua unha fica exposta, enfraquecida e vira porta de entrada para fungos e bactérias. Use um removedor de cutículas e só tire o excesso. Com o tempo, elas vão diminuir e você vai ter unhas mais fortes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

Sorry:

- Instagram feed not found.